Novos trabalhos de ilustração digital e novos vídeos no canal

Naruto - Ilustração Digital

Você sabia que ilustração digital pode ser uma ótima maneira de se ganhar velocidade na produção de seus desenhos?

Ultimamente eu tenho focado mais meus trabalhos da maneira tradicional, usando papel, lápis, limpa tipos, nanquim, canetas técnicas, enfim, vários materiais mais tradicionais. Inclusive, na produção do meu novo quadrinho eu fiz todo o desenho dessa maneira, bem tradicional, exceto pelas cores, que essas eu faço digitalmente mesmo. Mas, neste período entre uma página e outra, em minhas “pausas” da HQ, devido à minha participação em eventos, eu preciso de mais material para compor meu portfólio, oferecer ao público e treinar também.

Por conta disso, meus últimos trabalhos foram feitos de maneira digital. Ou seja, meu último trabalho é uma ilustração digital, aliás, meus últimos trabalhos são. Fiz uma arte do Naruto bem recente. Toda digital, incluindo o line art e cores. Foi bem interessante e gostei bastante do resultado, pois, como falei um pouco acima, eu estava fazendo bastante coisa de maneira tradicional, mas, mesmo assim, gostei de ter trabalhado com o digital novamente, depois de algum tempo.

Há duas coisas que eu achei bem interessante ao ter feito essa ilustração digital: primeiro foi que eu senti uma certa evolução no meu traço com uma ilustração digital e, pensando de maneira mais técnica, eu atribuo isso ao tempo que passei trabalhando mais com os materiais tradicionais. Sem querer ser arrogante ou presunçoso, rs, mas gostei mesmo do resultado.

Segundo foi que eu consegui fazer essa arte em menos tempo do que eu faria se fosse de maneira tradicional. É um pouco complicado explicar, pois precisamos da mesma dedicação e conhecimento para fazer artes digitais ou tradicionais, pois na real o que muda são as ferramentas apenas, mas o digital dá uma certa “agilidade” talvez para se corrigir erros e tal. Sei que é um assunto complexo. Caso queira saber mais sobre este tema, me conte nos comentários, assim, dependendo da procura posso fazer um post somente sobre isso.

Aqui você pode ver como ficou a arte só o line art e depois com as cores.

Ilustração digital do personagem Naruto.

Eu já fiz outros trabalhos desse tipo, inclusive aqui tem outro post sobre ilustração digital que você pode se interessar também!

Como falei acima, gostei bastante do resultado, achei que as cores ficaram bem legais. Inclusive, para o line art desta ilustração digital eu fiz um vídeo mostrando o processo, desde a ideia inicial do esboço até a arte final. O que me traz à outro assunto que está no título deste post que são os vídeos novos. O vídeo que fiz desta ilustração digital do Naruto é um desses novos.

Essa semana eu publiquei lá no Youtube também, outro vídeo e, inclusive, se você não viu ainda, dá um pulinho no canal para ver, ok? Lembre-se de se inscrever no canal para acompanhar as novidades.

Tenho colocado vídeos novos no canal toda semana e tenho certeza que você vai curtir! 😉

Aqui abaixo você pode conferir como ficou a ilustração do Naruto.

Aproveitando, se você gostou do vídeo, lembre-se de se inscrever no meu canal pra sempre poder acompanhar as novidades. Eu tenho postado um vídeo novo toda semana, então, se inscreva para estar sempre por dentro, ok?

No próximo post trarei outra ilustração digital bem bacana também. Então, fique ligado! 😉

Por hoje é isso, se você gostou deste post, por favor, deixe seu comentário! Eu curto demais saber sua opinião sobre os posts e se tiver alguma sugestão ou dúvida, comente aqui também. Vou ler e responder com prazer!

E deixe seu e-mail aqui ao lado para receber as novidades em primeira mão!

Muito obrigado mais uma vez.

Grande abraço e até a próxima!

Quadrinho independente Mapinguari está à caminho!
Releitura de desenhos vindos dos animes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu