Minha melhor releitura da Mulher Maravilha

Mulher Maravilha - Rodrigo Otäguro

Como fiz minha melhor releitura da Mulher Maravilha? Confere aqui!

Salve salve galera, tudo beleza? Essa semana eu vi rolar, na minha timeline do Facebook, várias ilustrações lindas com artes da Mulher Maravilha. Essa heroína fantástica que recentemente ganhou um novo filme incrível Wonder Woman – o filme.

A personagem da DC Comics surgiu em 1941 na revista All Star Comics #8. Muito de sua história mudou com o passar dos anos, mas essencialmente a Mulher Maravilha, cujo alter ego é Diana Prince, é uma princesa das Amazonas da ilha de Themyscira. Ela foi enviada ao mundo dos homens para instaurar a paz e justiça. A princesa Diana é uma personagem muito importante no mundo dos quadrinhos, pois se trata de uma ícone feminina no chamado mundo dos heróis (e heroínas), por ser uma figura bastante emblemática e feminista. Você pode conhecer um pouco mais da Mulher Maravilha na página oficial da DC Comics!

Muitos artistas talentosos compõem a lista de desenhistas dessa incrível personagem, incluindo o brasileiro Mike Deodato que trabalha com vários títulos Marvel atualmente. Sua arte fez uma grande diferença na história da Mulher Maravilha.

E nos dias de hoje, com o lançamento do filme, muitas pessoas fizeram suas fanarts da princesa Diana e, claro, eu não poderia ter feito diferente. Fiz a minha melhor releitura da Mulher Maravilha e inclusive gravei um vídeo mostrando o processo. Por que eu digo que é minha melhor arte dessa personagem? Porque eu sempre tive muita dificuldade em desenhar personagens femininas! Sim, confesso, sempre desenhei melhor personagens masculinos fortões! Hehehehehehehehe

Ilustração digital da Mulher Maravilha

Inclusive, falando nisso, esse foi um dos motivos que me fez decidir trazer a personagem Kaná à minha história do Mapinguari. Isso me foi um desafio à mais na produção desse trabalho autoral. E posso falar que fiquei bem satisfeito com o resultado. Fiquem ligados, que em breve ela estará publicada e levarei nos eventos que participarei, ok?

Mas voltando à Mulher Maravilha, essa é sem dúvida minha melhor releitura dessa personagem. Farei mais releituras dela futuramente, mas seguramente afirmo que essa é a que eu mais curti até hoje. E três dicas essenciais que posso dar aqui para que você também possa melhorar seus desenhos de personagens femininas são:

  • Use muitas referências fotográficas;
  • Se espelhe em bons artistas da figura feminina;
  • Treine todos os dias;

Tenho certeza de que seguindo essas três dicas simples, mas muito eficientes, você irá melhorar muito seus desenhos de figura feminina.

Essa arte da Mulher Maravilha eu fiz digitalmente também, assim como meus últimos posts aqui no blog onde falei de outras ilustrações digitais. E claro que eu não poderia deixar de fazer um vídeo novo pro canal também! Para mostrar um pouco do processo e como eu fiz mais essa ilustração digital. Você pode ver lá no YouTube, aliás, aproveite para se inscrever no canal! Mas deixo aqui abaixo também pra você acompanhar agora!

Vídeo Mulher Maravilha Speedpaint

E então, o que achou desse vídeo? Você também curte a Mulher Maravilha? Qual seu personagem favorito? Me conta aqui nos comentários pra eu saber. Vou adorar ler seu comentário e respondê-lo, claro!

Espero que tenha gostado das dicas e do post.

Grande abraço, e até logo!

Releitura de desenhos vindos dos animes
5 dicas fáceis de photoshop para iniciantes em ilustração digital

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu