Sketch do personagem Manji do mangá Blade – A Lâmina do Imortal

Fala galera, tudo bem? Conhecem o mangá Blade?

Eu participo de um grupo do Facebook, chamado Sketchbox (inclusive já comentei sobre esse grupo em um post que fiz sobre o Demolidor), onde toda semana tem um tema para desenhar (filmes, séries, mangá, etc.) e quem quiser participar é só fazer um desenho sobre este tema e postar lá, é super simples e muito legal, porque às vezes estamos naquela semana em que vem à cabeça: hum, e agora, o que vou desenhar hoje? E então, no grupo, a gente pode trabalhar a criatividade, mesmo que seja só um warm up! Embora, muitas vezes, saiam coisas muito top por lá.

Bom, mas o que eu quero dizer com tudo isso? É que o post de hoje tem a ver com um sketch que fiz para o grupo! O tema dessa semana é sobre Blade – A Lâmina do Imortal. Um mangá muito legal que conta a história de um ronin (samurai andarilho) e ele tem um lance meio místico sobre se recuperar de ferimentos e tal, o que pode parecer uma coisa bem massa, mas esse “dom” que ele tem, é na verdade uma maldição, a maldição da vida eterna. Eu lembro que li os primeiros volumes desse mangá quando saiu aqui no Brasil, mas fiquei um tempo sem lê-lo e nunca mais tive contato. 🙁

Então, quando vi o tema dessa semana sobre esse desenho japonês de muito sucesso, pensei que não poderia deixar de participar e fazer minha versão do personagem Manji! E abaixo, vejam um pouco do processo desde o esboço inicial às cores.

Eu gostei muito desse mangá na época e, além de a história ser muito massa, eu gostei muito do estilo de desenho do Hiroaki Samura também, por que fica uma arte meio “suja”, sem arte final à nanquim, por exemplo. Acho muito massa!

Confiram também, um pouco do meu processo de cores para esse sketch do Manji no vídeo abaixo!

Vídeo do personagem Manji de Blade – A Lâmina do Imortal

E então galera, o que acharam do vídeo? Aproveitem e inscrevam-se no canal.

Muito obrigado por acompanharem mais esse post galera! Espero que tenham gostado! 😉

Deixem seus comentários com suas opiniões e inscrevam-se no blog para receberem as novidades sempre em primeira mão!

Valeu pessoal, até a próxima!

Ilustração de um personagem dos Thundercats, desenho clássico dos anos 80
Desenho clássico: As Tartarugas Ninjas

2 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu