SOBRE

Um pouco sobre a minha história como ilustrador

Olá, meu nome é Rodrigo Otäguro, sou quadrinista e ilustrador freelance.

Eu sempre amei desenhar, desde que me entendo por gente rs. Mas conforme fui crescendo, a ilustração (que até então nem conhecia este nome, eu só falava desenho mesmo) não foi uma coisa principal na minha vida por vários motivos. Até o dia em que, já adulto depois de formado em uma área de atuação bem diferente das artes e trabalhando em uma empresa multinacional em um emprego regular, eu me senti bastante cansado de tudo aquilo, e vi na ilustração uma oportunidade para fazer a migração de carreira e tentar então me tornar um artista.

Foi aí que comecei a me esforçar para fazer isso acontecer. Fui em eventos de quadrinhos, conversei com ilustradores, com quadrinistas independentes e de editoras, comecei a estudar e eu voltei a desenhar mais e mais desde então.

Alguns anos mais tarde, eu saí daquele meu emprego regular para começar esta jornada de me tornar um artista de quadrinhos e ilustração.

Então, desde 2015, mesmo com alguns percalços naturais no caminho, eu trabalho profissionalmente como ilustrador freelance e ajudei vários projetos a saírem do papel e se tornarem reais, como livros infantis ilustrados, história em quadrinhos independentes, games e mais.

Atualmente eu amo ilustrar livros infantis e juvenis, seja para livros, quadrinhos entre outros! Mas se você precisar de um ilustrador para um trabalho diferente destes que listei, não hesite em me contatar, talvez eu possa contribuir igualmente.

Obrigado por estar aqui!

RODRIGO OTÄGURO
Menu